19 DEZ 2023
TRISTE! Dinossauros de fibra do Parque Ecológico são alvo de vandalismo

TRISTE! DINOSSAUROS DE FIBRA DO PARQUE ECOLÓGICO SÃO ALVO DE VANDALISMO

Os dinossauros de fibra do Parque Ecológico, uma das principais atrações turísticas de Pederneiras, foram alvo de vandalismo na madrugada desta terça-feira (19). Os animais de fibra, que reproduzem as espécies pré-históricas em tamanho real, foram danificados por pessoas ainda não identificadas. Alguns animais, como o macaco de fibra, também sofreram com o vandalismo.

Os objetos feitos com fibra são materiais resistentes e leves, que podem ter diversas formas e cores. Eles são produzidos a partir de fios de vidro, carbono, aramida ou outras substâncias, que são unidos por uma resina ou outro tipo de aglutinante. A fibra é utilizada em diversos setores, como construção civil, indústria automotiva, artesanato e decoração

O vandalismo no parque ecológico causou revolta e indignação na população, que considera o local um patrimônio da cidade. Os dinossauros e animais foram instalados no Parque em outubro deste ano, com o objetivo de promover a educação ambiental, o lazer e o turismo sustentável.

A Secretaria Municipal de Meio Ambienta informa que já efetuou Boletim de Ocorrência e que realizará outras providências legais, uma vez que os atos configuram crimes contra o patrimônio público. A prefeita Ivana Bertolini lamentou o ocorrido e pediu a colaboração da comunidade para preservar o Parque Ecológico. "É uma tristeza ver o nosso parque sendo destruído por pessoas sem consciência e sem respeito pela natureza e pela cultura. O Parque Ecológico é um espaço de todos e para todos, que deve ser cuidado e valorizado. Peço que quem souber de alguma informação sobre os vândalos, denuncie à Polícia. Não vamos deixar que esse crime fique impune", disse a prefeita.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024