Ir para o conteúdo

Prefeitura de Pederneiras e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Pederneiras
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
OUT
02
02 OUT 2023
PROCON SP realiza palestra sobre direitos básicos do consumidor em Pederneiras
receba notícias

PROCON SP REALIZA PALESTRA SOBRE DIREITOS BÁSICOS DO CONSUMIDOR EM PEDERNEIRAS

 

O Núcleo Regional de Bauru, da Fundação Procon-SP promove no próximo dia 19, a palestra “Direitos Básicos do Consumidor”, às 19h, na CDL localizada na Rua Nove de Julho, S-136, no Centro.

 

A palestra é gratuita e será ministrada pela coordenadora do Núcleo Regional do Procon-SP em Bauru, Sílvia Mondejar Piche, com o objetivo de abordar os pontos relevantes dos direitos dos consumidores e os princípios contidos no Código de Proteção e Defesa do Consumidor, apresentando exemplos dos principais problemas de consumo. E busca informar e conscientizar os participantes dos direitos e deveres de consumidores e fornecedores, a fim de reduzir conflitos e promover o necessário equilíbrio nas relações de consumo.

 

Para participar, o interessado deve realizar inscrição online através do formulário no final desta matéria, preenchendo nome completo, nome da empresa em que trabalha ou é dono, e-mail pessoal e telefone.

 

O evento, que conta como apoio do Procon de Pederneiras, da Prefeitura Municipal e da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL, tem como público-alvo representantes dos órgãos de defesa do consumidor de Pederneiras, comerciantes, empresários, acadêmicos de Direito, advogados e os próprios consumidores interessados no assunto.

 

Os temas que serão abordados são:

·       Procon São Paulo: Institucional

·       Relação de Consumo: Conceitos

·       Princípios e Direitos Básicos do Consumidor

·       Garantia Legal e Contratual

·       Prazos para Reclamar a Reparação de Danos

·       Vício e Defeito de Produto e Serviço: responsabilidades

·       Troca de Produto

·       Oferta e Publicidade

·       Práticas e Cláusulas Abusivas

·       Cobrança de Dívidas

·       Banco de Dados e Cadastros

·       Fundação Procon: Atendimento ao Consumidor e Fiscalização

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (14) 3284-4300





 

Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia