07 AGO 2023
Prefeitura de Pederneiras e Conselho Municipal dos Direitos da mulher realizam ação de conscientização a Campanha Agosto Lilás

PREFEITURA DE PEDERNEIRAS E CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA MULHER REALIZAM AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO A CAMPANHA AGOSTO LILÁS

Programação Agosto Lilás – Conscientização pelo fim da Violência Contra a Mulher

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, da Prefeitura de Pederneiras, e o CODIMPE (Conselho Municipal dos Diretos da Mulher de Pederneiras) deu início na última sexta-feira (04), à “Campanha Agosto Lilás”, alusiva ao combate à violência contra a mulher.

Realizado na Câmara Municipal, a ação teve a finalidade de trazer ao público informações que visam dar visibilidade ao tema e ampliar os conhecimentos sobre os dispositivos legais existentes e como auxiliar as mulheres que sofrem essas violências, informando sobre as diversas formas de violência doméstica, sobre os direitos das mulheres e sobre a necessidade da equidade de gênero. Além de discutir sobre a nova lei “Não se cale” assinada essa semana pelo governo do Estado que busca combater o assédio sexual em bares, boates e restaurantes da capital paulista através do treinamento de funcionários para reconhecerem situações de perigo nos estabelecimentos.

“É de extrema importância sensibilizar, levar informação, discutir e conscientizar as pessoas sobre as diversas formas de violências sofridas pelas mulheres. Em breve iremos entregar a Casa da Mulher que irá nos auxiliar para atender, orientar e apoiar essas vítimas. Devemos dar um basta na violência contra a mulher, denuncie e procure ajuda pelos telefones 180 ou (14) 3283-3536”.

O evento contou com a presença da Prefeita Municipal Ivana Bertolini Camarinha, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social Letícia Melchiades, secretárias, diretores e servidores municipais a Vice-prefeita da cidade de Itapuí Clélia Pichelli, a presença da Conselheira da Condição Feminina do Estado de São Paulo e ex-vereadora da cidade de Jaú Cléo Furquim, a ex-procurada da mulher de Pederneiras e ex-vereadora Regina Barrach, a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Simone Rascachi e membros do conselho, Presidente do Comitê Mulher Sicredi Estadual Roseli Galo e servidoras da Sicredi, OAB por elas, as palestrantes a Fisioterapeuta e professora com doutorado em ginecologia, obstetrícia e mastologia e professora na Unisagrado Bauru Marta de Conti, as Assistentes de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Maynara Zhandyra Krage de Abreu e Michele Letícia Custódio, a Supervisora Pedagógica Leticia Frascareli Ferreira, Polícia Civil e pessoas da sociedade civil.

Mais informações pelo telefone (14) 3283-3536.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024