VANDALISMO: UNIDADE DE SAÚDE DO BAIRRO LEONOR MENDES DE BARROS SOFRE ATOS DE PICHAÇÃO
Local está com obras de melhorias e ampliação chegando ao final, mas terá que passar por nova pintura
Com as reformas chegando ao final e a limpeza já sendo executada para entrega do prédio, a unidade de saúde “Estevan Maturana”, que oferece atendimentos em saúde aos moradores do Leonor Mendes de Barros e bairros próximos, sofreu com vandalismo nesta semana, tendo as paredes externas pichadas. O local foi pintado recentemente.
“Muito triste. Realizamos a pintura de todo o prédio, interna e externamente, e vamos ter que pintar novamente as duas paredes que foram pichadas. Temos muito compromisso com o dinheiro público, mas vamos ter que utilizar além do previsto para a nova pintura. A reabertura, tão aguardada pela população, deverá sofrer atrasos por conta desse vandalismo” lamenta a Prefeita Ivana.
A Prefeitura está intensificando a fiscalização de prédios e espaços públicos para evitar e identificar os responsáveis para que os mesmos respondam pelos danos causados. O vandalismo e depredação dos bens públicos precisam parar e os infratores precisam ser responsabilizados. Então, se flagrar alguma pichação ou depredação, registre e denuncie à Polícia para que as medidas sejam tomadas.
Ressaltamos que, quando se trata de espaços públicos, valorizamos expressões artísticas como o grafite unicamente quando realizadas de forma responsável e em áreas designadas e previamente autorizadas para tal pela Prefeitura, como o Pontilhão, o que não foi o caso da unidade de saúde.
A preservação dos bens públicos é um dever cívico de todos nós, pois esses recursos são compartilhados pela comunidade e existem para beneficiar cada um de nós. A manutenção e o respeito a esses bens são fundamentais para a qualidade de vida e o bem-estar comum.