31 MAI 2023
Prefeitura de Pederneiras, CDL, ACIP e Sebrae lançam o Plano de Desenvolvimento Local

PREFEITURA DE PEDERNEIRAS, CDL, ACIP E SEBRAE LANÇAM O PLANO DE DESENVOLVIMENTO LOCAL

Aconteceu ontem, 30 de maio, o lançamento do Plano de Desenvolvimento Local (PDL), evento organizado pela Prefeitura Municipal de Pederneiras, CDL (Câmara de Dirigentes Logistas), ACIP (Associação Comercial e Industrial de Pederneiras) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

O PDL tem como objetivos principais elevar a competitividade de micro e pequenas empresas e empreendedores; elevar o faturamento e reduzir os custos dos pequenos negócios; impactar positivamente na geração de postos formais de trabalho no município e na formalização de empreendedores no município, contribuindo para a cadeia produtiva.

Estiveram presentes no evento o vice prefeito de Pederneiras, Joãozinho da Farmácia, neste ato representando a prefeita Ivana Maria Bertolini Camarinha, o vereador Adriano do Postinho, o presidente do CDL Rogério Oliva, o presidente da ACIP Paulo Zanoto, o Gerente do escritório do Sebrae Bauru Wilson Nishimura, secretários municipais, agentes do Sebrae aqui de Pederneiras, representantes da FGP, Senai e empresários locais.

Durante o evento foi apresentado o investimento feito pelo Sebrae no município no ano de 2022 no valor de  R$ 349.039,27 e anunciado que para este ano de 2023 o Sebrae prevê um investimento ainda maior. A estimativa é que cerca de R$ 393.920,49 sejam aplicados em treinamentos, oficinas, cursos e capacitação de profissionais da cidade.

Para o vice prefeito, Joãozinho da Farmácia, a ação é reflexo da preocupação da gestão com o crescimento da cidade. “Temos, desde o início da gestão, trabalhado a fim de garantir todo o suporte e apoio ao pequeno empresário. Através dessa parceria poderemos fazer ainda mais pela economia de nossa Pederneiras. Desde que assumimos a administração já foram abertas cerca de 950 novas empresas no município ajudando os MEIs, ME e empresários a saÍrem da informalidade e gerar novos empregos”, enfatiza.

Em Pederneiras, o Sebrae Aqui atende na Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na Avenida Paulista, nº S- 307, no Centro. Informações sobre os atendimentos podem ser esclarecidas pelo telefone (14) 3252-2155.