09 MAI 2023
Declaração Anual do MEI pode ser feita gratuitamente no Sebrae Aqui em Pederneiras

DECLARAÇÃO ANUAL DO MEI PODE SER FEITA GRATUITAMENTE NO SEBRAE AQUI EM PEDERNEIRAS

Os microempreendedores individuais devem fazer anualmente a DASN (Declaração Anual do Simples Nacional). O posto do Sebrae Aqui de Pederneiras ajuda a preencher a declaração gratuitamente, até o dia 31 de maio.

As empresas do porte Microempreendedor Individual (MEI) são obrigadas a entregar a DASN informando à Receita Federal o faturamento do ano anterior e se tinha empregado contratado. A declaração deve conter todas as vendas realizadas pelo empreendedor dentro do ano de apuração. É necessário informar o valor de vendas com notas fiscais e sem notas fiscais gerado no ano.

Apresentar a declaração é de fundamental importância para que o MEI fique em dia com as suas obrigações fiscais perante a Receita Federal. A Declaração Anual deve ser feita todos os anos e entregue até o dia 31 maio.

O trabalhador que ainda atua na informalidade e que deseja regular seu negócio também pode procurar o Sebrae para receber orientações de como tornar-se um MEI.

O SEBRAE

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro pequenas empresas.

O posto atua com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na aceleração do processo de formalização da economia por meio de parcerias com os setores público e privado, programas de capacitação, acesso ao crédito e à inovação, estímulo ao associativismo, feiras e rodadas de negócios.

Em Pederneiras, o Sebrae Aqui atende na Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na Avenida Paulista, nº S- 307, no Centro.
Mais informações sobre os atendimentos podem ser esclarecidas pelo telefone (14) 3252-2155.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024