05 MAI 2023
Prefeitura de Pederneiras finaliza as obras de ampliação do aterro sanitário municipal

PREFEITURA DE PEDERNEIRAS FINALIZA AS OBRAS DE AMPLIAÇÃO DO ATERRO SANITÁRIO MUNICIPAL

Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente está finalizando as obras de ampliação do aterro sanitário municipal, contemplando a construção da segunda célula de aterramento e o encerramento da primeira célula.

A obra teve o investimento total de R$4.024.693,74 sendo R$ 3.000.000 milhões financiados pelo desenvolve SP e o valor de R$ 1.024.693,74 de contrapartida investidos do cofre público municipal. Atualmente nosso município gera cerca de 25 toneladas de lixo por dia que é levado a um aterro particular, com um custo de aproximadamente 125 mil/mês.

Com a implantação da coleta seletiva de porta em porta, essa nova célula terá uma vida útil prolongada, em relação á primeira. O Aterro Municipal está devidamente licenciado e a nova célula conta com impermeabilização do solo, drenagem de gases, chorume.

"Quando assumimos a gestão o aterro já estava chegando a sua capacidade máxima e precisava dessa ampliação. A população muitas vezes não tem noção da importância do aterro para a saúde e para o meio ambiente. Nós estamos cuidando da saúde da população quando damos o destino e tratamento correto ao lixo. É importante seguir a Lei determinada, para o bem da comunidade e do meio ambiente, além da parceria com a Associação de Catadores de Recicláveis um passo importante para o município”, explica a prefeita Ivana Bertolini Camarinha.

Lembrando que nesta sexta-feira (05), será assinado no Salão Nobre da Prefeitura Municipal ás 9h o acordo de cooperação com a Associação de Catadores de Recicláveis de Pederneiras para o início dos trabalhos de coleta seletiva domiciliar no município. Em breve o aterro sanitário Municipal será inaugurado.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024