Pederneiras participa de encontro com líderes chineses em busca de parcerias e investimentos
Na tarde desta sexta-feira (14), a Prefeita Ivana participou da Conferência de Cooperação Econômica e Comercial China (Shenzhen-Yantian) - Brasil (São Paulo), encontro com mais de 120 investidores chineses e com a presença do Vice-Prefeito de Shenzhen, sr. Chen Qing.
Organizado pela Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico (CBCDE), o encontro foi focado nos setores de comércio, logística, serviços portuários e tecnologia da informação, e auxiliou a delegação chinesa a conhecer nosso país e avaliar oportunidades de negócios.
Para a Prefeita Ivana, o encontro foi muito produtivo para apresentar Pederneiras para a China e para o mundo. “A China possui um enorme potencial de desenvolvimento e uma boa relação com o Brasil. Estamos trabalhando para estabelecer parcerias que possam beneficiar nossa cidade, através de investimentos, tecnologia e geração de emprego”, disse a prefeita.
Além da Prefeita Ivana do vice-prefeito de Shenzhen, sr. Chen Qing, outras prefeitas e prefeitos do interior de São Paulo participaram da conferência, que também contou com a presença do cônsul-geral adjunto da China em São Paulo, sr. Tian Yuzhen, o representante da secretaria de Negócios Internacionais do Estado de São Paulo, sr. Thiago Nogueira, o presidente da Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico, sr. Wan Wanrui, diversos empresários tanto da China quanto do Brasil, vereadores de São Paulo e outras autoridades convidadas.
Cidade de Shenzhen, a “Silicon Valley chinesa”
A cidade de Shenzhen, apelidada de “Silicon Valley chinesa”, é conhecida em todo o mundo por seu alto grau de desenvolvimento tecnológico, repleta de startups atuando em áreas como inteligência artificial e de tecnologia da informação.
A cidade também é uma liderança mundial em tecnologias sustentáveis. Toda sua frota de transporte público, seja coletivo ou privado, é composta por veículos elétricos.