24 JAN 2023
Alistamento militar abre inscrições para quem completa 18 anos em 2023

ALISTAMENTO MILITAR ABRE INSCRIÇÕES PARA QUEM COMPLETA 18 ANOS EM 2023

Quem completa 18 anos em 2023 já tem um compromisso marcado com o serviço militar. Os jovens devem fazer o alistamento on-line e o prazo de inscrição vai até 30 de junho. Saiba mais informações abaixo.

Quem deve se alistar?
Todo brasileiro do sexo masculino no ano em que completar 18 anos.

Quando devo me alistar?
Nos primeiros 6 meses (janeiro a junho) do ano em completar 18 anos de idade. Em 2023, o prazo se encerra em 30 de junho.

Você pode fazer seu alistamento militar em casa, veja como:

O que devo fazer para me alistar pela internet?
Deve acessar o site https://www.alistamento.eb.mil.br, cadastrar-se no “gov.br” para criar uma senha de acesso, preencher o formulário de alistamento militar e informar o número do CPF para validação dos seus dados pessoais.

PASSO A PASSO PARA O ALISTAMENTO MILITAR ONLINE:
CLIQUE AQUI

Informações importantes:

Você pode fazer e acompanhar o seu alistamento em www.alistamento.eb.mil.br

Para fazer o alistamento, clique no botão “QUERO ME ALISTAR” e para acompanhar o processo, clique no botão "JÁ ME ALISTEI”.

O cadastro no site “gov.br” é obrigatório para dar início ao alistamento militar. Fique atento: o cadastro no site “gov.br” não é igual ao alistamento. Você deve concluir todo o processo. O alistamento estará concluído quando no final aparecer a seguinte mensagem: "PARABÉNS! SEU ALISTAMENTO FOI REALIZADO COM SUCESSO”.

Para outras solicitações: 2ª via, emissão de CDI, Atestado de Desobrigação, etc, entrar em contato com a Junta Militar para obter informações e orientações.

Documentos necessários para as solicitações realizadas presencialmente:
- Certidão de nascimento ou no caso de brasileiro naturalizado ou por opção, a prova de naturalização ou certidão do termo de opção (prova equivalente);
- CPF;
- Comprovante de residência ou declaração assinada;
- Documento oficial com fotografia (carteira de identidade; carteira de trabalho; carteira profissional; passaporte; carteira de identificação funcional; ou outro documento público) que permita sua identificação, caso necessário.

A Junta de Serviço Militar de Pederneiras está situada à Travessa Anchieta, nº S-82 - Centro.  Telefone: (14) 3283-9570.