18 NOV 2022
Copa do Mundo: Prefeitura de Pederneiras informa expediente nas repartições públicas nos dias de jogos da Seleção Brasileira

COPA DO MUNDO: PREFEITURA DE PEDERNEIRAS INFORMA EXPEDIENTE NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS NOS DIAS DE JOGOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA

A Prefeitura de Pederneiras publica nesta sexta-feira (18), o decreto nº 5.207/22 que dispõe sobre o funcionamento dos órgãos municipais durante os dias de jogos da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo da FIFA Catar 2022.

Segundo o decreto, o expediente das repartições públicas municipais terá seu encerramento fixado nos seguintes horários:

I – Expediente até às 11h, quando a partida tiver início às 12h;
II – Expediente até às 12h, quando a partida tiver início às 13h;
III – Expediente até às 15h, quando a partida tiver início às 16h;

Ainda, segundo o documento, se houver alteração nos horários de jogos do Brasil, os horários previstos poderão ser revistos.

A medida não se aplica aos setores com serviços essenciais: o cemitério permanecerá aberto e o serviço de coleta de lixo funcionará normalmente depois dos jogos. O Parque Ecológico “Vale do Sol” também permanecerá aberto normalmente.

LEIA O DECRETO NA INTEGRA CLICANDO AQUI.

Sobre a competição
A Copa do Mundo de Futebol de 2022 começa no dia 20 de novembro e será sediada no Catar, primeiro país do Oriente Médio que recebe a competição mais importante do futebol.

O Brasil estreia no dia 24, próxima quinta-feira, às 16h, contra a Sérvia. Na primeira fase, o Brasil, que está no Grupo G da competição, jogará ainda no dia 28/11 (segunda-feira), contra Suíça, às 13h e no dia 02/12 (sexta-feira) contra Camarões, às 16h.

Os dias e horários dos jogos posteriores dependem de o Brasil se classificar e da posição que terá no grupo (primeiro ou segundo lugar).