18 OUT 2022
Grande Sertão: Veredas, de João Guimarães Rosa, adaptado para teatro, chega a Pederneiras
GRANDE SERTÃO: VEREDAS, DE JOÃO GUIMARÃES ROSA, ADAPTADO PARA TEATRO, CHEGA A PEDERNEIRAS

Uma adaptação do livro “Grande Sertão: Veredas”, romance considerado a obra-prima do escritor mineiro João Guimarães Rosa (1908- 1967) e um dos melhores da nossa literatura

Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo traz ao município o espetáculo “Riobaldo”, interpretado e adaptado pelo ator e pesquisador da obra de Guimarães Rosa Gilson de Barros, com direção de Amir Haddad.

A apresentação será gratuita e realizada no dia (31), segunda-feira na Biblioteca Municipal “Paula Rached”.

SINOPSE
Personagem central do romance Grande Sertão: Veredas, de João Guimarães Rosa, o ex-jagunço Riobaldo relembra seus três grandes amores: Diadorim, Nhorinhá e Otacília. O incompreendido amor homossexual por Diadorim, o amigo que lhe apresentou a vida de jagunço e lhe abriu as portas do conhecimento da natureza e do humano, levando-o ao pacto fáustico; o amor carnal e sem julgamentos pela prostituta Nhorinhá; e o amor purificador por Otacília, a esposa, que o resgatou do pacto fáustico e o converteu num ‘homem de bem.

Outras informações pelo telefone (14) 3284-7032.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024