PREFEITURA DE PEDERNEIRAS E CDHU ASSINAM ORDEM DE SERVIÇOS DO PROGRAMA “VIDA LONGA”
A Melhor idade com dignidade e conforto
Hoje (09), a Prefeita Ivana Bertolini Camarinha, acompanhada do vice-prefeito Joãozinho da Farmácia, do Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional Dr. Rubens Emil Cury e o Presidente da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), Silvio Vasconcellos assinaram a ordem de serviços do Programa “Vida Longa”.
O Programa Vida Longa, será construído no bairro Leonor Mendes de Barros, terá 28 moradias exclusivamente para o público de pessoas com 60 anos ou mais com vínculos familiares fragilizados. A construção tem um conceito moderno com casas totalmente equipadas para as necessidades de idosos em vulnerabilidade social, além de itens como academia ao ar livre, espaço gourmet para que possa ser compartilhado priorizando a boa convivência.
Os imóveis serão implantados pelo Programa Vida Longa em uma parceria entre as Secretarias de Estado da Habitação e de Desenvolvimento Social, Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano e a Prefeitura Municipal.
O valor dos investimentos é de R$ 4.688.612,31, o poder executivo municipal doou o terreno com área de 1.11192m² para a construção, e será responsável pela gestão e manutenção do empreendimento após a conclusão das obras.
Estiveram presentes no evento os vereadores Adriano do Postinho e Chapéu e os Prefeitos das Cidades de Itapuí Toninho, Chiquinho Borebi, Jorge Dias de Piratininga, Piranha Arealva, Juninho de Duartina e a Marlete Vice-prefeita Boracéia e servidores municipais.
"Trabalhamos nesse projeto incansavelmente e hoje anunciamos um programa tão importante para pessoas idosas e vulneráveis de Pederneiras, este é um programa que faz parte do foco de investimento do plano de governo. Agradeço o Governo do Estado e a todos envolvidos”, agradece a Prefeita Ivana.