MEIO AMBIENTE APREENDE REDE DE PESCA PREDATÓRIA NA LAGOA DO PARQUE ECOLÓGICO
Na sexta-feira, dia 12, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou uma ação na Lagoa do Parque Ecológico, onde foi recolhida e aprendida uma rede de pesca predatória, com pequenos peixes que foram prontamente devolvidos ao seu habitat.
Tal operação ocorreu juntamente com a Polícia Militar e Defesa Civil de Pederneiras que registraram e executaram os serviços de remoção da rede de pesca e apreensão do objeto para as devidas perícias.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente enfatiza que a pesca com redes é proibida na Lagoa do Parque Ecológico. Somente é permitida a prática recreativa de pesca, ou seja, com vara e anzol, para a diversão das famílias que frequentam o local. Práticas abusivas de pesca devem ser denunciadas através da Ouvidoria Municipal pelo telefone (14) 3283-9570.
“A Lagoa do Parque Ecológico é um ambiente coletivo e todas as regras de pesca devem ser respeitadas. O local possui placas de orientação e informativos necessários, onde proíbe a pesca com redes e tarrafas. Toda prática predatória utilizando-se desses objetos será punida, passível de multa e até apreensão do indivíduo por crime ambiental. Dessa forma, teremos o equilíbrio ambiental da fauna da represa do Parque Ecológico. A consciência da preservação é responsabilidade de todos” disse o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Wagner Arnaldo Bôscolo.