12 AGO 2022
Prefeitura de Pederneiras realiza capacitação do curso - NR 35 - Trabalho em altura
PREFEITURA DE PEDERNEIRAS REALIZA CAPACITAÇÃO DO CURSO “NR 35 - TRABALHO EM ALTURA”

A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou ontem (11), capacitação com o curso “NR 35 - Trabalho em Altura”.

A formação ocorreu no prédio da Secretaria Municipal de Educação e o treinamento foi ministrado pelo técnico de segurança do trabalho, Ângelo Tesser, que abordou conceitos e princípios para a saúde e a prevenção de acidentes durante atividades em altura de forma didática e de fácil entendimento.

O curso seguiu todos os tópicos que fazem parte da Norma Regulamentadora NR-35 emitida pelo Ministério do Trabalho e que estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para os trabalhos em altura, como o planejamento, a organização e a execução, a fim de garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores com atividades executadas acima de dois metros do nível inferior, onde haja risco de queda e situações de emergência.