10 JUN 2022
Pederneiras é contemplada com mais uma viatura de Fiscalização Rural

PEDERNEIRAS É CONTEMPLADA COM MAIS UMA VIATURA DE FISCALIZAÇÃO RURAL

A Prefeitura de Pederneiras recebeu ontem (09), mais viatura do Programa estadual AgroSP+Seguro, veículo específico para o trabalho de ronda na zona rural com o objetivo de garantir mais segurança no campo. “O programa vai proporcionar ainda mais proteção aos moradores, alunos e profissionais de saúde que circulam pelas estradas, e também aos demais trabalhadores das zonas rurais de Pederneiras” explica a Prefeita Ivana M. Bertolini Camarinha.

O veículo modelo 4x4 a diesel e cabine dupla, que terá identidade visual do programa e será adaptado com giroflex e tecnologias como GPS e rádio comunicador.

A estruturação do esquema de segurança nas áreas rurais será planejada pela Prefeitura Municipal com a participação da Polícia Militar e da Defesa Civil do município. Este convênio somente foi possível por Pederneiras já possuir outros convênios com a Secretaria de Segurança Pública e com a Polícia Militar, além da Defesa Civil que é atuante e preparada para atuar nas rondas.

Para a prefeita Ivana, o programa vai colaborar na melhoria das condições de vida das pessoas no campo. “Pederneiras tem, aproximadamente, 900km de estradas rurais, mais do que a distância entre Pederneiras e o Rio de Janeiro, a capital. Agradeço, o governador Rodrigo Garcia, o secretário de desenvolvimento regional médico e ex-prefeito Dr. Rubens Cury, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e o ex-secretário Itamar Borges por contemplarem nossa cidade com o programa” agradece Ivana.

A camionete soma-se a nova frota que o município vem recebendo em cessão de uso do Governo do Estado e também adquiridos com recursos próprios. Ao todo são 23 novos veículos que somam mais de 5 MILHÕES de reais.