06 JUN 2022
Secretaria de Saúde comemora Mês da Enfermagem com ação para os profissionais

SECRETARIA DE SAÚDE COMEMORA MÊS DA ENFERMAGEM COM AÇÃO PARA OS PROFISSIONAIS

Maio é considerado o Mês da Enfermagem pois na data de 12 de maio é comemorado o Dia Internacional dos Enfermeiros e Enfermeiras ou Dia Internacional da Enfermagem e 20 de Maio é celebrado o Dia Nacional do Técnico de Enfermagem. As datas são atribuídas para marcar as contribuições que os profissionais de enfermagem realizam à sociedade.

Por este motivo, a Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura de Pederneiras, em parceria com a FERSB (Fundação Estatal Regional de Saúde da Região de Bauru) realizou na última terça-feira, dia 31, um dia de homenagens aos profissionais da Prefeitura de Pederneiras e da FERSB.

Separados em duas turmas (manhã e tarde) para o trabalho nas unidades de saúde não pararem, mais de 40 profissionais de enfermagem como enfermeiros, técnicos e auxiliares, participaram do evento, que foi marcado por muitas homenagens, destacando o trabalho e o empenho dos profissionais na Rede Básica de Saúde.
A profª Drª Márcia Rocha foi convidada para aplicar dinâmicas e realizar palestra sobre a importância das datas. A equipe da Secretaria de Saúde preparou um café especial, realizou sorteio de brindes e presenteou os profissionais.

O evento contou com a participação do vice-prefeito Joãozinho da Farmácia, da secretária adjunta de saúde Thaisa Pegorin, da supervisora da atenção especial Camila Costa, da supervisora da atenção básica Joana Garrone e da coordenadora de RH da FERBS Amanda Regonato.

A Secretaria Municipal de Saúde agradece a doação de brindes realizada pelo vice-prefeito Joãozinho da Farmácia; pelos servidores Augusto, Dr. Jorge de Freitas e Adriana Godoy; pela revendedora de Natura, Marisa; pelas lojas Piticas, Louca por T-Shirt, Amor de Cheiro, Doces e Gostosuras Cacau da Ka; pela Cafeteria e Empório Santo Antônio; pelo Ateliê Coisa Linda di Vó; pelo Studio L Bauru; e pela fisioterapeuta e esteticista Camila de Almeida, da Clínica Fisiocorpus Bauru.