24 MAI 2022
Escolas municipais de Pederneiras realizam atividades em comemoração aos 131 anos do município

A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou no último sábado (21), diversas atividades educativas em comemoração aos 131 anos do município.

Foram diversas ações entre elas o hasteamento da bandeira do município e o canto do hino nacional e municipal com os alunos e seus familiares, apresentação do arquivo fotográfico do quadro “Memória Pederneiras” da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, bolo decorativo, exposição de maquete do Parque Ecológico “Vale do Sol” e de outros pontos históricos do município que foram realizadas pelos alunos, apresentação dos pontos turísticos da cidade por meio de cartazes, dinâmicas de perguntas sobre o município, exposição de livros confeccionados pelos alunos sobre a história de Pederneiras, releitura dos pontos históricos, ação voluntária e a arrecadação de leite integral e bolacha de água e sal ou maisena, que serão entregues, posteriormente, à Rede de Combate ao Câncer, entre outras.

As apresentações das escolas nesse dia foram significativas às crianças e demonstraram um conhecimento aprofundado do nosso município. Apresentar aos alunos as nossas memórias históricas é muito importante, pois eles são o futuro a construir a história de Pederneiras” explica a secretária municipal de educação, prof.ª Cláudia Marisa Melozi Gregolin.