23 MAI 2022
PEDERNEIRAS 131 ANOS: FINAL DE SEMANA DE FESTA AGITOU OS PEDERNEIRENSES

PEDERNEIRAS 131 ANOS: FINAL DE SEMANA DE FESTA AGITOU OS PEDERNEIRENSES

A Prefeitura de pederneiras realizou diversas atividades durante o final de semana do aniversário da cidade

Para dar início às comemorações do final de semana, no sábado, dia 21, aconteceu a Missa em Ação de Graças e apresentação especial da Pederneiras Jazz Band com repertório sacro, celebrada na Paróquia de São Sebastião. Após a missa, aconteceu a “Pederneiras em Festa” com apresentação do cantor Henrique Conte e da banda Sr. Frogs na Praça da Matriz “Joaquim Campos Salles” além de uma deliciosa praça de alimentação em prol à Paróquia São Sebastião e ao Fundo Social de Pederneiras, feira de economia criativa das artesãs pederneirenses e exposição e venda de louças em prol à Rede de Combate ao Câncer do município.

Centenas de pessoas prestigiaram as apresentações e colaboraram com as entidades. O evento contou com a presença da prefeita Ivana Bertolini Camarinha e do Vice-prefeito Joãozinho da Farmácia e demais servidores municipais e voluntários das entidades.

E o monumento Eu amo Pederneiras está de cara nova, estilo floral criado e executado pelo artista pederneirense Toni D Souza, através da técnica chamada aerografismo.

Na manhã de Domingo (22), em alusão aos 130 anos da emancipação político-administrativa de Pederneiras, ocorreu o ato cívico de hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e do nosso município na Praça Vitória ao lado do Paço Municipal. Os pavilhões foram ocupados pela Prefeita Ivana M. Bertolini Camarinha, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Chapéu, e pelo 1º Tenente Pelegrin.

Na ocasião, estiveram presentes o vice-prefeito, Joãozinho da Farmácia, Arnaldinho representando o deputado federal Arnaldo Jardim, o Deputado estadual Castello Branco, os Vereadores Chapéu e Bacana, o 1º Tenente Pelegrin, Militares da 6ª CIA, Representantes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, secretários, servidores e membros da sociedade civil. O evento contou com a participação da Banda do Paini, ministrada pelo maestro Neto Ferrari.

Em seguida, na Praça da Matriz “Joaquim Campos Salles”, houve ação contra o abuso e à exploração de crianças e adolescentes com a apresentação teatral “Denunciar é seu dever”, e a apresentação da banda O Leão, além da praça de alimentação em prol à Paróquia São Sebastião e ao Fundo Social de Pederneiras, feira de economia criativa das artesãs pederneirenses e exposição e venda de louças em prol à Rede de Combate ao Câncer do município.

E para as crianças em frente ao Centro cultural “Izavam Ribeiro Macario”, antiga estação ferroviária aconteceu o “Cine Cidade” onde foram exibidos 04 filmes infantis gratuitos para a criançada.

Finalizando a noite ocorreu o Culto em Ação de Graças na Igreja Ministério Casa de Paz.

“Foi um final de semana abençoado, feliz e de muitos encontros. Após dois anos de interrupção devido à pandemia, a população compareceu e prestigiou o evento. Agradeço de coração aos servidores, voluntários e a todos os envolvidos pela dedicação aos serviços prestados à nossa população, vocês que constroem a história de Pederneiras”, agradece a Prefeita Ivana.

Durante o mês de aniversário do município já foram realizados diversos eventos como o Programa Cidade Limpa em parceria com a TV TEM, a 1ª Corrida e Caminhada, o evento #VemPraPraça, trenzinho "Pankadão", entre outros.