09 MAI 2022
Prefeitura de Pederneiras e ABDA Bauru agitaram o final de semana com o 2º Festival ABDA

O evento faz parte da programação de aniversário de 131 anos de Pederneiras

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, da Prefeitura de Pederneiras, em parceria com a ABDA Bauru (Associação Bauruense de Desportes Aquáticos) realizaram ontem (08), na piscina do Centro de Lazer do Trabalhador “Camel Al-Haj” o 2º Festival de Natação ABDA Pederneiras com as crianças participantes do Projeto Futuro.

Os alunos entraram com as bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo, de Pederneiras e da ABDA cantaram o Hino Nacional Brasileiro E O Hino de Pederneiras e entoaram o Grito de Guerra ABDA.

Abrindo o festival, foram realizadas apresentações do time sub-12 de Polo Aquático da ABDA Pederneiras com a participação de alguns alunos da ABDA Bauru e uma apresentação dos atletas da equipe sub-12 da natação da ABDA Bauru.

Em seguida, aproximadamente 300 crianças realizaram apresentação do que aprenderam durante as aulas como natação com o nado Medley (4 estilos) nado crawl com espaguete, Crawl com prancha, e nado Crawl.

“Foi uma manhã produtiva e de muita alegria! É muito importante que as crianças tenham incentivo ao esporte, impacta diretamente na melhoria do desempenho escolar e na vida social. Agradeço a presença de todas as crianças, pais e familiares, aos professores, servidores municipais e à ABDA Bauru pela parceria” agradece a Prefeita Ivana Bertolini Camarinha.

O Projeto Futuro é desenvolvido na piscina do Centro de Lazer do Trabalhador “Camel Al-Haj” que passou por adaptações para aquecimento da temperatura da água e outras reformas e tem como objetivo a inclusão social, a formação esportiva e qualidade de vida. Hoje são atendidas aproximadamente 400 crianças de vários bairros e dos 3 distritos da cidade.

Para outras informações entrar em contato pelo telefone (14) 3283-1715.