31 MAR 2022
Prefeitura de Pederneiras investe na reestruturação da educação infantil

PREFEITURA DE PEDERNEIRAS INVESTE NA REESTRUTURAÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL

A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Educação vem investindo na educação e nos cuidados de nossas crianças.

As escolas de Educação Infantil receberam brinquedos, jogos e playgrounds para ampliar os recursos e metodologias de trabalho pedagógico, auxiliando nas atividades fundamentais do desenvolvimento infantil que são permeadas por brinquedos, jogos e brincadeiras.

As escolas também estão recebendo para as "salas de soninho", caminhas empilháveis de material de polipropileno não-tóxico, laváveis e muito leves o que facilita a locomoção e otimiza o espaço dos berçários para proporcionar momentos de descanso e momentos de muita interação e brincadeiras.

"É pensando na melhoria da qualidade educacional, no bem-estar e na segurança das crianças que estamos investindo nos espaços da Educação Infantil. Queremos com isso dar uma nova visão às creches e às pré-escolas com foco nos cuidados básicos e educação, com a reorganização dos espaços já existentes nas creches para que ambos os objetivos sejam alcançados, possibilitando atividades lúdicas educacionais que precisam de maior espaço e recursos, aliando a tudo isso a melhoria do conforto, segurança e higiene no ambiente escolar", explica a secretária municipal de educação, profª Cláudia Marisa Melozi Gregolin.

Além de materiais pedagógicos também foram substituídos e comprados novos equipamentos como computadores, geladeira, fogão, freezer, armários e mesas de merenda que as escolas necessitavam para melhor andamento das ações didáticas e de rotina escolar.