31 MAR 2022
Prefeitura de Pederneiras realiza campanha de arrecadação de medicamentos para animais domésticos

PREFEITURA DE PEDERNEIRAS REALIZA CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE MEDICAMENTOS PARA ANIMAIS DOMÉSTICOS

Depois da finalização do tratamento de animais domésticos, como cães e gatos, muitos remédios sobram e são descartados. Para que essa medicação não seja desperdiçada ou tenha o prazo de validade expirado, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Prefeitura de Pederneiras, promove a Campanha “Doe Medicamentos e Salve Vidas”.

Todo medicamento que seria descartado depois do tratamento do pet, poderá ser depositado em caixas distribuídas por toda a cidade em farmácias, petshops e clínicas veterinárias. “Esses medicamentos passarão por uma triagem e serão repassados às cuidadoras voluntárias devidamente cadastradas para o cuidado dos cães e gatos do nosso município” explica Lourdes Pavanello, diretora de recolhimento animal.

Onde doar?

Para doar, verifique a data de validade do medicamento e deposite-o em um dos pontos de coleta:

• Farmácia Bio Drogas;
  • Clínica ProntVet;
  • Clínica São Francisco;
  • Clínica São Sebastiao;

Mais informações pelo telefone: (14) 99139-1830.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024