30 MAR 2022
Programa Criança Feliz está com vagas abertas em Pederneiras

PROGRAMA CRIANÇA FELIZ ESTÁ COM VAGAS ABERTAS EM PEDERNEIRAS

Programa acompanha crianças e suas famílias com a finalidade de apoiar no desenvolvimento integral na fase da primeira infância

A equipe do Programa Criança Feliz (PCF), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, está realizando busca ativa para inserir crianças e gestantes no acompanhamento do Programa.

O público-alvo é formado por gestantes e crianças de 0 a 3 anos de idade beneficiárias do Bolsa Família. Crianças com algum tipo de deficiência e que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) podem integrar o programa até os 06 anos de idade.

“Mesmo durante a pandemia, permanecemos atendendo as crianças e seus familiares. E agora, estamos preparados para atender ainda mais crianças” explica a assistente social Maiara Altieri, supervisora do programa.

O Programa acompanha as crianças e suas famílias realizando visitas domiciliares, com a finalidade de apoiar e acompanhar o desenvolvimento integral de crianças na primeira infância, a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais. “Nosso propósito é colaborar no exercício da parentalidade, no fortalecendo dos vínculos e no papel das famílias para o desempenho da função de cuidado, proteção e educação das crianças atendidas” ressalta Maiara.

O Criança Feliz tem como uma de suas características principais a intersetorialidade, a partir da articulação de ações das políticas de Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura, Direitos Humanos e Direitos das Crianças e dos Adolescentes, e promover ações de apoio aos cuidadores (pais e/ou responsáveis) nas orientações quanto aos estímulos nas dimensões do desenvolvimento infantil e no fortalecimento dos vínculos, estabelecendo os vínculos afetivos mais próximos durante os seus primeiros anos de vida.

A equipe do Criança Feliz atende todo o município e está alocada no CRAS Cidade Nova localizado na Rua Felisberto José Magnani, O-620. Os interessados também podem entrar em contato pelo telefone (14) 99873-1660.