A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza o DOMINGÃO DA VACINAÇÃO contra COVID-19 para pessoas que já eram para ter recebido a 1ª, 2ª ou 3ª dose e ainda não foram vacinadas. A campanha acontecerá neste domingo (27), em três unidades de saúde do município e é promovida em parceira com o Governo SP.
Unidades de saúde
Os atendimentos serão realizados das 8h às 12h nos seguintes locais:
- Unidades de saúde “Júlio Bertolini”
Avenida Brasil, O-1700, Michel Neme,
- Unidades de saúde "Osvaldo Bueno de Camargo"
Avenida João Meiado, S-303, Vila Paulista
- Unidade de Saúde “Oswaldo Nachbar”
Rua Ricieri Mai, O-805, Maria Elena.
Vale lembrar que, para melhor eficácia da vacina é importante estar com seu esquema completo.
Anúncio do Governador
O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (23) o Domingão da Vacinação para este domingo (27). As unidades de saúde de todo o estado estarão abertas para a imunização das crianças, além da aplicação da terceira e quarta dose contra a COVID-19. Com a antecipação da campanha de vacinação contra a gripe, os idosos acima de 80 anos também poderão receber a dose de imunizante contra a Influenza.
“Neste domingo, dia 27 de março, das 7h até 19h teremos 5 mil unidades básicas de saúde nos 645 municípios do estado de São Paulo vacinando a população, principalmente as crianças de 5 a 11 anos. Também vamos proceder a imunização da quarta dose para pessoas com mais de 80 anos e para aquelas pessoas que eventualmente ainda não tomaram a sua terceira dose”, disse Doria.
A iniciativa busca ampliar a imunização das crianças de 5 a 11 anos de idade, principalmente com relação à segunda dose contra a COVID-19.
Antecipação da vacinação contra a Gripe
O Governador também anunciou a antecipação em uma semana da campanha de vacinação contra a gripe. Os idosos acima dos 80 anos poderão receber a vacina contra a Influenza já a partir deste domingo (27) durante o Domingão da Vacinação. Os idosos acima de 80 anos que forem aos postos receber a quarta dose da vacina contra a COVID-19, poderão receber simultaneamente a vacina contra a gripe.