A vacinação é para todos os públicos contemplados até o momento
A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta terça-feira (22), campanha de vacinação contra COVID-19 até às 19h na unidade de saúde “Júlio Bertolini”, localizada na Avenida Brasil, O-1700, Michel Neme.
- 1ª dose: para todas as pessoas acima de 5 anos que ainda não receberam a vacina;
- 2ª dose: para todas as pessoas de 5 a 17 anos que receberam Pfizer intervalo de 8 semanas após 1a dose, pessoas acima de 18 anos que receberam Pfizer 21 dias de intervalo entre a 1a dose,
Os adultos que ainda não receberam a 2ª dose de Fiocruz/AstraZeneca intervalo de 8 semanas entre a 1a dose e intervalo de 28 dias para Coronavac/Butantan tanto para maiores de 18 e para jovens de 06 a 17 anos.
- 3ª dose (1ª dose adicional): para as pessoas acima de 18 anos que ainda não receberam a 3ª dose e que tenham recebido a 2ª dose há mais de 4 meses (Coronavac, Astrazeneca e Pfizer) ou 2 meses (Janssen) e para jovens de 12 a 17 anos que estejam grávidas ou puérperas (até 45 dias do parto) exceto imunossuprimidos.
- 4ª dose (1ª dose adicional): para os idosos acima de 80 anos que tenham recebido a 3ª dose há mais de 4 meses (de qualquer vacina).
Pessoas acamadas ou domiciliadas receberão a vacina contra COVID-19 em suas residências pelas equipes de saúde durante a semana. Para isso, seus familiares devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa, apresentando documento de identidade, para realizar o agendamento e atualizar os dados do idoso. Vale lembrar que, para melhor eficácia da vacina é importante estar com seu esquema completo.
A Secretaria de Saúde orienta que, pessoas menores de idade, devem estar acompanhadas do pai ou responsável, e informa ainda que, segundo o Documento Técnico nº 35, não é mais necessário intervalo de 15 dias entre a dose da vacina para as pessoas acima de 12 anos. Já para as crianças de 5 a 11 anos é necessário o intervalo da vacina contra COVID-19 entre outras vacinas, mantendo somente a espera de 30 dias, caso tenha sido infectado pelo vírus. Mais informações e dúvidas pelo telefone (14) 3284-4673.