31 JAN 2022
COVID-19: PREFEITURA DE PEDERNEIRAS AMPLIA A VACINAÇÃO PARA CRIANÇAS A PARTIR DE 5 ANOS EM TODAS AS UNIDADES DE SAÚDE

A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, amplia a partir desta segunda-feira (31), a vacinação contra a COVID-19 para crianças a partir de 5 anos sem comorbidades.

Como vacinar
Para que a criança seja vacinada, os pais ou responsáveis devem procurar a unidade mais próxima da residência a partir das 8h, levando documento com foto da criança e do responsável, além do CPF da criança. E os pais que tiverem a disponibilidade, devem realizar o pré-cadastro no site do vacinaja.sp.gov.br.

Vacinação continua para outros públicos
A Secretaria de Saúde informa que a vacinação continua para as pessoas de todos os públicos já contemplados, incluindo as pessoas que estão com a vacina contra COVID-19 ATRASADA.
Segundo o Documento Técnico nº 33, não é necessário intervalo de 15 dias entre a dose da vacina contra COVID-19 e outras vacinas, para as pessoas acima de 12 anos; para as crianças de 5 a 11 anos o intervalo continua. Caso tenha sido infectado pelo vírus, deve-se manter a espera de 30 dias para receber qualquer dose da vacina. Mais informações e dúvidas pelo telefone (14) 3283-2890.