28 JAN 2022
Covid-19: Unidades de saúde dos bairros Antônio de Conti, Maria Elena e Centro realizam campanha de vacinação neste sábado (29), em Pederneiras

COVID-19: UNIDADES DE SAÚDE DOS BAIRROS ANTÔNIO DE CONTI, MARIA ELENA E CENTRO REALIZAM CAMPANHA DE VACINAÇÃO NESTE SÁBADO (29), EM PEDERNEIRAS

A vacinação é para todos os públicos contemplados até o momento

A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará neste sábado (29), campanha de vacinação para as pessoas que estão com a vacina contra COVID-19 ATRASADA, ou seja, que já eram para ter recebido a 2ª ou 3ª dose e ainda não foram vacinadas e para as crianças de 9 a 11 anos sem comorbidades e para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades. Vale lembrar que, para melhor eficácia da vacina é importante estar com seu esquema completo.

Os atendimentos serão realizados das 8h às 12h nas seguintes unidades de saúde:

- “Waldomiro Fernandes Mateus” localizado na rua Avenida Josephina Lorenzetti, S-1055, bairro: Antônio de Conti.

- “Joaquim Cortegozo”, o Postão, localizado na rua Eliazar Braga, N-184, Centro.

- “Oswaldo Nachbar” na rua Ricieri Mai, O-805, bairro Maria Elena.

A Secretaria de Saúde orienta que, pessoas menores de idade, devem estar acompanhadas do pai ou responsável, e informa ainda que, segundo o Documento Técnico nº 33, não é mais necessário intervalo de 15 dias entre a dose da vacina para as pessoas acima de 12 anos, já as crianças de 5 a 11 anos é necessário o intervalo contra COVID-19 entre outras vacinas, mantendo somente a espera de 30 dias, caso tenha sido infectado pelo vírus. Mais informações e dúvidas pelos telefones (14) 3283-2890 ou (14) 3284-4673.