07 JAN 2022
Prefeitura Municipal realiza assinatura de termos para repasse de mais de R$ 2 milhões em recursos às entidades de Pederneiras

PREFEITURA MUNICIPAL REALIZA ASSINATURA DE TERMOS PARA REPASSE DE MAIS DE R$ 2 MILHÕES EM RECURSOS ÀS ENTIDADES DE PEDERNEIRAS

Na tarde de ontem, 06, quinta-feira, foram assinados os Termos de Colaboração com as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) para repasse de R$ 2.548.822,71 para 07 entidades de Pederneiras.

Para a prefeita Ivana M. Bertolini Camarinha, esse repasse é essencial para manter os serviços ofertados pelas entidades aos usuários. “Em 2022, será um repasse recorde. Pelo segundo ano consecutivo, conseguimos mais que dobrar os recursos repassados às entidades”.

O repasse é realizado mensalmente e os recursos são provenientes dos governos municipal, estadual e federal, atendendo de crianças a idosos.

As entidades que receberam os recursos foram:

- APAE de Pederneiras = R$ 788.220,72

- Assistência Vicentina de Pederneiras = R$ 624.400,00

- Associação Beneficente Casa Abrigo de Pederneiras = R$ 344.556,77

- Clube da Terceira Idade Renascer de Pederneiras = R$ 77.055,22

- Comunidade Casa de Maria Pederneiras = R$ 328.919,36

- Fraterno Auxílio Cristão (FAC) / Casa da Criança = R$ 75.000,00

- Pequena Obra da Divina Providência = R$ 310.670,64

Os Termos foram assinados pela prefeita Ivana M. Bertolini Camarinha e pelos representantes das sete entidades do terceiro setor do município, durante evento no Salão Nobre do Paço Municipal, contando também com a presença do vice-prefeito Joãozinho da Farmácia, da secretária adjunta de Desenvolvimento e Assistência Social Márcia Gimenes e da Professora e Secretária de Educação Claudia M. Melozi Gregolin

Até o final de janeiro, outras entidades de Pederneiras também receberão os repasses após o chamamento público.

“Por mais um ano, quero agradecer as entidades que prestam com dedicação, amor, responsabilidade e transparência esse serviço essencial e importante aos mais variados aspectos e necessidades de nossa população” disse a Prefeita Ivana M. Bertolini Camarinha.

As OSCs são entidades do terceiro setor que fazem um trabalho exemplar no município, em parceria com a Prefeitura, desenvolvendo ações de interesse público sem visar lucro, tratando dos mais diversos temas e interesses da comunidade.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024