30 DEZ 2021
Prefeitura de Pederneiras homenageia os servidores que atuam na linha de frente no combate ao Covid-19

A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou durante o mês de dezembro atividades e entrega de aproximadamente 460 diplomas de “Honra ao Mérito” para os servidores da saúde e de outros setores que atuam diariamente na linha de frente no combate a pandemia da COVID-19.

As atividades foram divididas em três dias: nos dias 08 e 09 na Câmara Municipal foram realizadas capacitações com os profissionais de saúde sobre acolhimento dos usuários dos serviços de saúde pela equipe habilitada do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) que abordou o tema voltado ao fluxo de atendimento, acolhimento no atendimento dos usuários dos serviços de saúde e empatia e também foi discutida sobre a promoção da saúde mental do profissional de saúde.

Já a homenagem e a entrega dos diplomas de Honra ao Mérito e moções de aplausos em reconhecimento à dedicação com a população e ao combate à pandemia ocorreu no dia 17, em sistema drive-thru no Recinto de Exposições "José Augusto de Carvalho Neto", local onde é realizada a Feira das Nações.

Na ocasião estiveram presentes o vice-prefeito Joãozinho da Farmácia, a secretária municipal de saúde Paula Gomes, a secretária adjunta Elaine Pompei, a coordenadora do centro de atenção psicossocial Paula Fontes Silveira e a farmacêutica Lanucha Prudenciatti.

“Nós lidamos com uma doença que a gente não sabia o que era transmitida facilmente e que matava rapidamente. Precisamos, no meio do caminho, ir mudando as estruturas e os protocolos. Tivemos que nos superar como pessoas, vencer nossos medos e fraquezas. Agradeço, de coração, a todos os servidores que se dedicaram ao combate à pandemia”, agradeceu a Prefeita Ivana Bertolini Camarinha.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024