28 DEZ 2021
Pederneiras assina convênio para receber viatura de fiscalização rural

PEDERNEIRAS ASSINA CONVÊNIO PARA RECEBER VIATURA DE FISCALIZAÇÃO RURAL

A Prefeitura de Pederneiras assinou, na semana passada, o convênio do AgroSP+Seguro, programa estadual que entregará para diversos municípios do estado viaturas específicas para o trabalho de ronda na zona rural com o objetivo de garantir mais segurança no campo. “O programa vai proporcionar ainda mais proteção aos moradores, alunos e profissionais de saúde que circulam pelas estradas, e também aos demais trabalhadores das zonas rurais de Pederneiras” explica a Prefeita Ivana M. Bertolini Camarinha.

Pederneiras foi contemplada com um veículo modelo 4x4 a diesel e cabine dupla, que terá identidade visual do programa e será adaptado com giroflex e tecnologias como GPS e rádio comunicador.

A estruturação do esquema de segurança nas áreas rurais será planejada pela Prefeitura Municipal com a participação da Polícia Militar e da Defesa Civil do município. Este convênio somente foi possível por Pederneiras já possuir outros convênios com a Secretaria de Segurança Pública e com a Polícia Militar, além da Defesa Civil que é atuante e preparada para atuar nas rondas.

Para a prefeita Ivana, o programa vai colaborar na melhoria das condições de vida das pessoas no campo. “Pederneiras tem, aproximadamente, 900km de estradas rurais, mais do que a distância entre Pederneiras e o Rio de Janeiro, a capital. Agradeço ao secretário estadual de agricultura Itamar Borges, ao governador João Dória, ao vice-governador Rodrigo Garcia, ao secretário de desenvolvimento regional Marco Vinholi e ao Secretário estadual executivo de desenvolvimento regional, médico e ex-prefeito Dr. Rubens Cury por contemplarem nossa cidade com o programa” agradece Ivana.