23 NOV 2021
CONVITE - Eleição e composição Conselho Municipal de Saúde

CONVITE - Eleição e composição Conselho Municipal de Saúde

O Conselho Municipal de Saúde, nos termos da Lei Municipal n° 3.586, de 24 de Setembro de 2019, convoca todos os cidadãos, autoridades públicas, entidades de classes, partidos políticos, associações, organizações não governamentais, representantes da sociedade civil organizada, usuários do SUS, trabalhadores de saúde, prestadores de serviço de saúde, e outras entidades de caráter público e/ou privado, a participarem da plenária de Eleição do Conselho Municipal de Saúde para o biênio 2021-2023, que será realizada em 24 de novembro de 2021, às 17h, na Câmara Municipal de Pederneiras, localizada na rua Belmiro Pereira, 58, no bairro Centro.

O processo eleitoral será conduzido pela Comissão Eleitoral e as inscrições poderão ser feitas até as 16h30 no local ou até às 16h do dia 24 de novembro na Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rua Benjamin Monteiro, O-146, Centro.

Segundo o edital do processo, as Associações ou Organizações de Representantes de Usuários deverão encaminhar as indicações (titular e suplente) em papel timbrado da entidade, assinada pelo diretor ou presidente, com a ficha de inscrição preenchida e assinada pelos indicados a Secretaria Municipal de Saúde. Leia o edital completo clicando AQUI:

O Conselho Municipal de Saúde tem o objetivo de fiscalizar, acompanhar e monitorar as políticas públicas de saúde nas suas mais diferentes áreas, levando as demandas da população ao poder público.