05 NOV 2021
COVID-19: Pederneiras realiza campanha de vacinação neste sábado

COVID-19: Pederneiras realiza campanha de vacinação neste sábado

A vacinação é para todos os públicos contemplados até o momento

A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará neste sábado (06), campanha de vacinação para as pessoas que estão com a vacina contra COVID-19 ATRASADA, ou seja, que já eram para ter recebido a 2ª ou 3ª dose e ainda não foram vacinadas.

Os atendimentos serão realizados das 8h às 12h na unidade de saúde “Júlio Bertolini” localizado no Bairro Michel Neme. Vale lembrar que estudos comprovam que apenas com as duas doses a pessoa garante a maior efetividade na imunização.

-  2ª DOSE: pessoas acima de 12 anos que estão com a vacina ATRASADA, ou seja, que ainda não foram imunizadas com nenhuma dose. Para receber a dose, apresente carteirinha de vacinação contra COVID-19, entregue no momento da aplicação da 1ª dose do imunizante.

2ª DOSE DA PFIZER: pessoas com idade acima de 18 anos que tomaram a 1ª dose da vacina do laboratório Pfizer há mais de 21 dias e para pessoas com idade menor de 18 anos que tomaram a 1ª dose da vacina do laboratório Pfizer há mais de 8 semanas. Apresente carteirinha de vacinação contra COVID-19, documento com foto e comprovante de residência atual.

DOSE ADICIONAL (3ª DOSE): para profissionais da saúde de qualquer idade e para pessoas com idade acima de 60 anos, que tenham recebido a 2ª dose há mais de 6 meses. Podem receber também a 3ª dose da vacina, as pessoas com 18 anos ou mais com alto grau de imunossupressão, com pelo menos 28 dias após a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única), seguindo orientações do documento técnico. Para receber a nova dose, apresente documento com foto, carteirinha de vacinação contra COVID-19 e comprovante de residência atual. Os profissionais de saúde devem levar também um documento do conselho de classe ou comprovante de habilitação para a profissão (certificado ou diploma). Uma nova carteirinha será entregue com a informação da nova dose.

A Secretaria de Saúde orienta que, pessoas menores de idade, devem estar acompanhadas do pai ou responsável, e informa ainda que, segundo o Documento Técnico nº 24, não é mais necessário intervalo de 15 dias entre a dose da vacina contra COVID-19 e de outra vacina, mantendo somente a espera de 30 dias, caso tenha sido infectado pelo vírus. Mais informações e dúvidas pelo telefone (14) 3283-2890.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024