03 NOV 2021
Confira a lista de espera para castração de animais domésticos deste mês

CONFIRA A LISTA DE ESPERA PARA CASTRAÇÃO DE ANIMAIS DOMÉSTICOS DESTE MÊS

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente, da Prefeitura de Pederneiras, seguindo a Lei municipal nº 3.711, de 02 de junho de 2021, divulga a lista de espera para castração de animais domésticos, caninos e felinos, do município.

Confira a lista de espera clicando aqui: http://web.pederneiras.sp.gov.br/images/meio_ambiente/2021-11-agenda-castracao.pdf

Sobre a castração

A castração previne diversas doenças, além de ser a maneira mais ética e eficaz no controle populacional de cães e gatos.

Em Pederneiras, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza, diariamente, a castração de animais domésticos dos munícipes pederneirenses, seguindo a ordem de prioridade definida pela lei municipal nº 3.306, de 17 de dezembro de 2015.

Além disso, o procedimento oferece diversos benefícios como cria indesejáveis, fugas, doenças venéreas, redução do risco de câncer de mama nas fêmeas e a diminuição em grande escala dos problemas de próstata e câncer de testículo nos machos.

Como agendar

Para realizar o cadastro e entrar na fila de espera, procure a Secretaria Municipal de Meio Ambiente localizada na Rua Professor Antonio Volponi, S-11, Vila Schiavon, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h30, levando RG, CPF e comprovante de residência.

O serviço é gratuito e está disponível a todo munícipe com idade superior a 18 anos, que seja residente de Pederneiras e que possua animais de estimação ou sob tutela.

Além disso, o responsável pelo animal deverá estar presente na data da castração para assinatura de toda documentação pertinente, sendo proibido o encaminhamento por representante.

Mais informações pelo telefone (14) 3283-1299.