25 OUT 2021
Prefeitura de Pederneiras finaliza programação especial da Campanha “Outubro Rosa”

Os exames de mamografia e coleta de preventivo (Papanicolau) vão continuar sendo realizados durante todo o ano

A Prefeitura de Pederneiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no mês de outubro três finais de semana de mutirões de prevenção do câncer de mama e de colo de útero no Centro de Atenção à Saúde da Mulher e nas unidades de saúde.

Foram realizados 170 exames e a programação contou com palestras da psicóloga Luciana Idalgo Zanforlin Marestoni, da Administradora Isabella Da Rocha Acosta Castilho e das Advogadas Dra. Lara Soares de Oliveira Moares e Dra. Vitória Beltramim Baptista Mazeto, sorteios de brindes e com um delicioso café da manhã entre outras ações para as pacientes presentes no local.

Lembrando que os exames de prevenção ao câncer de mama são realizados o ano todo no Centro da Mulher, sendo necessário o agendamento, documentos pessoais e comprovante de residência atualizado.

“A Campanha Outubro Rosa é essencial para conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce para o câncer de colo de útero e mama em mulheres. Além disso, aproveitamos para ressaltar a autoestima e o valor da mulher em nossa sociedade” explica a Prefeita Ivana M. Bertolini Camarinha.

O movimento, conhecido como Outubro Rosa, é celebrado anualmente desde os anos 90. O objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.

Mais informações pelo telefone (14) 3284-5297