Ir para o conteúdo

Prefeitura de Pederneiras
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
25
25 OUT 2021
Prefeitura de Pederneiras finaliza programação especial da Campanha “Outubro Rosa”
enviar para um amigo
receba notícias

Prefeitura de Pederneiras finaliza programação especial da Campanha “Outubro Rosa”

Os exames de mamografia e coleta de preventivo (Papanicolau) vão continuar sendo realizados durante todo o ano

 

 

A Prefeitura de Pederneiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no mês de outubro três finais de semana de mutirões de prevenção do câncer de mama e de colo de útero no Centro de Atenção à Saúde da Mulher e nas unidades de saúde.

Foram realizados 170 exames e a programação contou com palestras da psicóloga Luciana Idalgo Zanforlin Marestoni, da Administradora Isabella Da Rocha Acosta Castilho e das Advogadas Dra. Lara Soares de Oliveira Moares e Dra. Vitória Beltramim Baptista Mazeto, sorteios de brindes e com um delicioso café da manhã entre outras ações para as pacientes presentes no local.

Lembrando que os exames de prevenção ao câncer de mama são realizados o ano todo no Centro da Mulher, sendo necessário o agendamento, documentos pessoais e comprovante de residência atualizado.

“A Campanha Outubro Rosa é essencial para conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce para o câncer de colo de útero e mama em mulheres. Além disso, aproveitamos para ressaltar a autoestima e o valor da mulher em nossa sociedade” explica a Prefeita Ivana M. Bertolini Camarinha.

O movimento, conhecido como Outubro Rosa, é celebrado anualmente desde os anos 90. O objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.

Mais informações pelo telefone (14) 3284-5297




 
Seta
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia