24 SET 2021
Secretaria de Esportes de Pederneiras abre inscrições para treinos de vôlei e karatê

Devido ao avanço da vacinação contra COVID-19 e melhora dos índices de saúde em todas as regiões do estado, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, da Prefeitura de Pederneiras, abre a partir do dia 27, próxima segunda-feira, as inscrições para os programas esportivos de vôlei e karatê, feminino e masculino.

Vôlei

O projeto de vôlei é uma parceria da Prefeitura Municipal com o atleta olímpico "MAX", que defendeu a seleção brasileira de voleibol em três Olimpíadas, e é realizado através da Lei de Incentivo Fiscal do Governo do Estado, onde a empresa destina 3% do imposto arrecadado pelo ICMS diretamente para projetos esportivos.

Em Pederneiras, o projeto terá duração de 12 meses totalizando um aporte financeiro de quase R$ 300 mil, vindo de renúncia fiscal, por meio das empresas parceiras: Confiança Supermercados, Special Dog, Santa Massa e Disfer-Distribuidora.

Karatê

O Karatê é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, com o Sensei André Azevedo, faixa Preta 3° Dan pela JKA/ITKF, vice-campeão Sul-Americano e Brasileiro, entre outras vitórias, que também ministrará as aulas.

Como participar?

Para os treinos de vôlei, as inscrições são para jovens de 10 a 17 anos e para o karatê, podem se inscrever pessoas com idade a partir de 6 anos. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas.

Para participar de um dos projetos, o pai ou responsável deve realizar a inscrição do interessado diretamente na Secretaria de Esportes localizada na Avenida Bernardino Flora Furlan, N-1819, Distrito Industrial “Fuad Razuk” - Complexo Esportivo e Lazer “Marino Antônio Furlani”, portando RG ou certidão de nascimento e comprovante de residência, das 8h às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Como funcionam os treinos

Durante os treinos, todas as medidas de prevenção de contágio de COVID-19 serão mantidas, como uso de máscara, álcool em gel e quantidade limitada de atletas.

Os treinos de vôlei ocorrerão no Ginásio Municipal “Antônio Florêncio Pereira”, no bairro Vila Ruiz. Os treinos de karatê ocorrerão no Complexo Esportivo e Lazer “Marino Antônio Furlani”, localizado na avenida Bernardino Flora Furlan, N-1819, Distrito Industrial “Fuad Razuk”.

A Secretaria planejará o cronograma de treinos com os dias e horários após as inscrições se encerrarem. Mais informações pelo telefone (14) 3283-1715.

“Agradeço o atleta Olímpico Max, pela parceria e por ter escolhido a nossa cidade com um Projeto maravilhoso, a toda minha equipe da Secretaria de Esportes e em especial as empresas parceiras que acreditam no esporte como ferramenta de inclusão social e na preparação de formação do cidadão”, agradece o Secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Professor César Frezza.