21 SET 2021
Servidores municipais recebem certificação de segurança em aviação civil

SERVIDORES MUNICIPAIS RECEBEM CERTIFICAÇÃO DE SEGURANÇA EM AVIAÇÃO CIVIL

Além das questões técnicas que só podem ser controladas pela tripulação de um avião, um dos processos importantes para garantir a segurança de todos durante o voo, são os protocolos de segurança feitos ainda dentro do aeroporto, antes do passageiro ou da carga embarcar.

Por este motivo, no final de agosto, dois servidores municipais da Prefeitura de Pederneiras foram certificados pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) em AVSEC, programa de Segurança da Aviação Civil Contra Atos de Interferência Ilícita e Facilitação do Transporte Aéreo, com técnicas para realizar a identificação, a revista, a condução de pessoas suspeitas, a inspeção de bagagens, entre outros procedimentos que são aplicados para garantir o máximo de segurança a todos.

Após a certificação, a Defesa Civil de Pederneiras realizou no último sábado, dia 18 de setembro, treinamento de segurança aeroportuária no Aeródromo Municipal “Engenheiro Michel Cury”, disponibilizando viaturas e caminhões-tanque para a ação.

O treinamento, que contou com palestra ministrada pelo piloto Valdir Mazzo sobre as operações de aeronaves no aeródromo e hangares, teve como objetivo levar a todos os integrantes da Defesa Civil, conhecimento e preparação para atuação no aeródromo de Pederneiras, de forma que as operações no local sejam cada vez mais seguras.

“Segurança nunca é demais. Por isso, estamos sempre nos aprimorando e buscando novas técnicas e certificações para estarmos ainda mais preparados para auxiliar as necessidades da população de Pederneiras” disse Silvio Bueno, coordenador da Defesa Civil municipal.