13 SET 2021
Mais investimento em saúde: quase 1 milhão em emendas já na conta

Mais investimento em saúde:

quase 1 milhão em emendas

já na conta

Repasses já somam R$ 880 mil para investimentos na saúde de Pederneiras

A Prefeitura de Pederneiras, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Fundo Municipal de Saúde, recebeu, entre os meses de Junho e Setembro, R$ 880 mil de recursos financeiros para custeio de saúde – Atenção Básica, através de emendas parlamentares.

No mês de Junho, o município recebeu o valor de R$ 100 mil repassado ao Fundo Municipal de Saúde, referente à emenda parlamentar do Deputado federal Celso Russomanno, destinados à Aquisição de Equipamento e Material Permanente para unidades de saúde e mais R$ 200 mil do Deputado Estadual Vinicius Camarinha, destinados para custeio em saúde.

Em agosto, Pederneiras recebeu R$ 200 mil referente à emenda do Relator Geral, indicada pelo Deputado Federal Capitão Augusto, destinada  para Incremento Temporário ao Custeio dos serviços de Atenção Básica em Saúde (PAB).

Em setembro, mais R$ 380 mil destinados para Incremento Temporário ao Custeio dos serviços de Atenção Básica em Saúde (PAB), repassados pelos Deputados Federais Ricardo Izar (R$ 60 mil), Cezinha da Madureira (R$ 100 mil) e Capitão Augusto (R$ 220 mil).

“Investimentos em saúde devem ser prioridade, principalmente no momento que estamos passando. Agradeço aos deputados, ao Governo Estadual e Federal pelos repasses e por contribuir para a melhoria dos serviços de saúde à população de Pederneiras” agradece a prefeita Ivana M. Bertolini Camarinha.

Além desses valores, o Governo Estadual já havia realizado o repasse de R$ 720 mil que foram utilizados na UTI da Santa Casa de Pederneiras.