Ir para o conteúdo

Prefeitura de Pederneiras
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
30
30 AGO 2021
COVID-19: Variante Delta é identificada em Pederneiras

COVID-19: VARIANTE DELTA É IDENTIFICADA EM PEDERNEIRAS

 

A Secretaria de Saúde de Pederneiras informa que recebeu no início da tarde desta segunda-feira, dia 30, comunicado confirmando a presença da variante delta do vírus da COVID-19 no município.

O caso suspeito foi notificado em 06 de agosto de 2021 e, segundo as investigações, trata-se de uma transmissão comunitária, ou seja, o paciente não saiu de Pederneiras. Assim que apresentou sintomas gripais, o paciente procurou atendimento médico e ficou isolado durante todo o período de transmissão. Ele já se recuperou e apresentou um quadro leve da doença. Não há mais ninguém em investigação e o monitoramento já foi concluído.

“O mais importante neste momento é manter as medidas de saúde, usando sempre álcool em gel e máscara, mantendo o isolamento social e, principalmente, aderir à vacinação. A pandemia não acabou e os cuidados são de responsabilidade de todos” orienta Paula Gomes, secretária municipal de saúde.

Em caso de sintomas suspeitos de COVID-19, as pessoas devem procurar atendimento médico imediato na Santa Casa de Pederneiras ou no Centro de Referência em Síndromes Gripais localizado na Rua Valdir Cantarim O-1399, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Seta
Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia