24 AGO 2021
Saiba como será a nova fase do ensino presencial em Pederneiras

SAIBA COMO SERÁ A NOVA FASE DO ENSINO PRESENCIAL EM PEDERNEIRAS

O município iniciou a volta ao ensino presencial de forma escalonada e gradativa em maio

Devido ao avanço da vacinação contra COVID-19 no município e a consequente melhora dos índices de saúde, a Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Pederneiras, programou para o dia 1º de setembro, quarta-feira, a nova fase de atendimento presencial ao aluno nas escolas da rede, com ampliação de tempo na unidade escolar.

Seguindo o Plano São Paulo, que ainda restringe o distanciamento de 1 metro entre pessoas, as escolas manterão em sua maioria o revezamento de turmas semanais.  A escola que tiver o espaço compatível, manterá todos os alunos na sala.

Além disso, o ensino continua híbrido, ou seja, presencial e remoto, com quatro dias de atendimento presencial e um dia remoto para atender a todos. Aos alunos que os pais ou responsáveis optaram por permanecer apenas no modelo de ensino remoto serão ofertados os conteúdos e atividades por meio de planilhas semanais e o atendimento remoto as quartas-feiras. A merenda será servida normalmente, em todas as escolas.

Veja como fica o atendimento das unidades escolares:

ENSINO INFANTIL

DIAS DA SEMANA

Segunda-feira

Terça-feira

Quarta-feira

Quinta-feira

Sexta-feira

Manhã

Tarde

13h às 17h

13h às 17h

Obs: crianças matriculadas em creches devem verificar o horário de atendimento na sua unidade escolar.

ENSINO FUNDAMENTAL

DIAS DA SEMANA

Segunda-feira

Terça-feira

Quarta-feira

Quinta-feira

Sexta-feira

Manhã

7h às 12h

7h às 12h

Tarde

Noite EJA

18h às 22h

18h às 22h

CRECHE MUNICIPAL

O atendimento nas creches municipais será diferenciado.  Os berçários de bebês que não estão em fase escolar continuam fechados para proteção das crianças e dos profissionais, pois nesta fase os bebês ainda não usam máscaras e não conseguem atender aos protocolos de segurança sanitária. Portanto, as creches atenderão somente as crianças em idade escolar permanecendo com tempo reduzido.

TRANSPORTE

O transporte será ofertado seguindo o escalonamento e somente aos alunos cadastrados. Se seu filho não possui cadastro, procure a escola em que está matriculado. O cadastro é necessário para que a Secretaria tenha a informação correta de quantos alunos necessitam do transporte e, assim, poder atender a todos com segurança e qualidade.

De acordo com a Secretária de Educação, profa. Cláudia Melozi, “a ampliação da permanência dos alunos na escola é necessária para dar início ao resgate pedagógico e socioemocional que foram comprometidos durante o afastamento decorrente da pandemia. O contato presencial com os professores, colegas de turma e equipe escolar é fundamental para o desenvolvimento do aluno”.

Para mais informações, entre em contato com a escola onde seu filho está matriculado.