Prefeitura de Pederneiras homenageia o sanfoneiro pederneirense Márcio Stabile
Vídeo também faz alusão ao Arraiá do Centro Cultural
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, da Prefeitura de Pederneiras, preparou um vídeo especial com o cantor Diego Ramom para homenagear Márcio Stabile, sanfoneiro pederneirense de 43 anos de idade que, desde os 13 anos se interessa pelo instrumento. Como já trabalhava, juntou dinheiro por 2 anos para adquirir o seu primeiro acordeon (sanfona).
Márcio é autodidata, isto é, aprendeu a tocar sozinho o instrumento. Aos 16 anos passou a tocar em bailes em Pederneiras e região acompanhado pelos pais, onde se apresentou pela primeira vez em um baile na cidade de Boracéia. Desde então, nunca mais parou de tocar. Em 2003, adquiriu um novo acordeon, com 120 baixos, da marca Scandalli, modelo Super VI.
Tem como inspiração os músicos Mário Zan, Nardeli, Teodoro e Sampaio, Trio Parada Dura entre outros. Sua música preferida é “Tocando em Frente”, de Almir Sater. Marcio compôs duas músicas, mas não são registradas. As duas são soladas.
Marcio Stabile sempre esteve presente nas festas juninas do Centro Cultural “Izavam Ribeiro Macario”. Há mais de 20 anos se apresenta nas festas juninas do Clube Alvorada de Pederneiras. Desde quando iniciou suas apresentações, Marcio é presença certa em bailes da Terceira Idade, em diversas cidades da região de Bauru.