16 AGO 2021

LIVRO: O Homem mais inteligente da história

AUTOR: Augusto Cury

SINOPSE:

Psicólogo e pesquisador, Dr. Marco Polo desenvolveu uma teoria inédita sobre o funcionamento da mente e a gestão da emoção. Após sofrer uma terrível perda pessoal, ele vai a Jerusalém participar de um ciclo de conferências na ONU e é confrontado com uma pergunta surpreendente: Jesus sabia gerenciar a própria mente? Ateu convicto, Marco Polo responde que ciência e religião não se misturam. No entanto, instigado pelo tema, decide analisar a inteligência de Cristo à luz das ciências humanas. Ele esperava encontrar um homem simplório, com poucos recursos emocionais. Mas ao mergulhar na inquietante biografia de Jesus presente no Livro de Lucas, suas crenças vão sendo pouco a pouco colocadas em xeque. Para empreender essa incrível jornada, Marco Polo vai contar com uma mesa-redonda composta por dois brilhantes teólogos, um renomado neurocirurgião e sua assistente, a psiquiatra Sofia. Juntos, eles irão decifrar os sentidos ocultos em um dos textos mais famosos do Novo Testamento. Os debates são transmitidos via internet e cativam espectadores em todo o mundo – mas nem todos estão preparados para ver Jesus sob uma ótica tão revolucionária. Agora os intelectuais terão que lidar com seus próprios fantasmas emocionais e encarar perigos que jamais imaginaram enfrentar.

SOBRE O AUTOR

Considerado o autor brasileiro mais lido da década, Augusto Cury já vendeu 28 milhões de livros. “O homem mais inteligente da história” é fruto de 15 anos de estudos e pesquisas. Augusto Cury é psiquiatra, cientista, pesquisador e escritor. Publicado em mais de 70 países, já vendeu, só no Brasil, 28 milhões de exemplares de seus livros, sendo considerado o autor brasileiro mais lido na atualidade. Cury é autor da Teoria da Inteligência Multifocal, que trata do complexo processo de construção de pensamentos, dos papéis da memória e da formação do Eu. Também é autor do programa Escola da Inteligência, que tem como objetivo ensinar crianças e jovens a gerenciar sua emoção.

Disponível para empréstimo na BIBLIOTECA MUNICIPAL

Quer reservar este livro ou saber sobre outros livros para empréstimo? Entre em contato com a Biblioteca Municipal “Paula Rached”, pelo telefone (14) 3252-3100 ou pelas redes sociais (Instagram e Facebook) das 7h às 12h e das 13h às 16h, e continue acompanhando a página da Prefeitura!