09 AGO 2021
Pederneiras é contemplada com recursos para área social

PEDERNEIRAS É CONTEMPLADA COM RECURSOS PARA ÁREA SOCIAL

Na tarde desta segunda-feira, dia 09, a Prefeita Ivana e o vice-prefeito Joãozinho da Farmácia estiveram presentes na assinatura do termo de autorizo do repasse no valor de R$ 15.006,75 realizado pelo Fundo Estadual de Assistência Social ao Fundo Municipal de Assistência Social para ser utilizado em benefícios eventuais, como cesta básica e auxílio-funeral, por exemplo, para famílias em vulnerabilidade social.

O anúncio foi realizado pela secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Célia Parnes, e pelo governador do Estado, João Dória, durante evento realizado no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, que contou também com a presença, do secretário estadual de desenvolvimento regional Marco Vinholi, entre outras autoridades e prefeitos do Estado. Ainda, durante a cerimônia, o Governador disse que irá duplicar o valor do programa, de R$ 9 milhões para R$ 20 milhões em recursos.

“Além da crise sanitária que vivemos atualmente, a pandemia trouxe como consequência uma crise econômica e social. O recurso tem o objetivo de restabelecer a condição de suficiência dessas famílias. O Governo Estadual já contemplou Pederneiras com outros benefícios como o Vale Gás e o Acolhe SP, e agora, com mais este repasse, vamos poder ampliar a assistência para mais famílias” disse a secretária municipal de desenvolvimento e assistência social, Leticia Melchiades.

Além de Pederneiras, outros 405 municípios serão contemplados com o repasse. Segundo o Governo Estadual, a transferência dos recursos será feita aos municípios que já tenham regulamentado os benefícios eventuais localmente, onde as prefeituras irão aplicar os repasses no pagamento de auxílios a famílias em situações de vulnerabilidade social temporária ou de calamidade pública.