02 AGO 2021
Centro da Mulher em Pederneiras informa que está sendo realizado atendimento noturno para coleta do exame de Papanicolau

A Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura de Pederneiras, informa que toda a primeira terça-feira do mês está sendo realizado o atendimento de saúde noturno para coleta do exame do Papanicolau para atender mulheres que trabalham e não podem ir ao atendimento durante o dia. Por conta da pandemia, este atendimento havia sido suspenso, porém o Centro de Atenção à Saúde da Mulher adaptou-se às normas do Ministério da Saúde para o retorno do serviço.

As consultas são gratuitas e estão ocorrendo no período das 16h às 19h, para mulheres de 25 a 64 anos. As mulheres que possuem vida sexual ativa e que estão fora dessa faixa etária, também podem realizar o exame, porém devem efetuar agendamento.

A coleta de Papanicolau, também chamado de “exame preventivo”, é importante para mulheres com vida sexual ativa ou acima dos 25 anos, pois diagnostica doenças como infecções vaginais, HPV, DST's e câncer no útero.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o atendimento noturno para coleta do preventivo visa atender uma demanda que já existia, de mulheres que encontram dificuldade de procurar o atendimento nos horários comuns, durante o dia, e só podem realizar este tipo de atendimento médico à noite.

O Centro de Atenção da Mulher está localizado na Avenida Bernardino Flora Furlan, 1555, Distrito Industrial VII. Outras informações pelos telefones: (14) 3284-5297 ou (14) 9 9603-8970.