30 JUL 2021
Programa Aprendendo a Crescer entrega certificados aos jovens

PROGRAMA APRENDENDO A CRESCER ENTREGA CERTIFICADOS AOS JOVENS

Na tarde da última quarta-feira, dia 28, a Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, entregou os certificados de participação junto com uma lembrança para os alunos formados pelo programa Aprendendo a Crescer.

O programa, que atende crianças e adolescentes de 07 a 13 anos no contra turno escolar, tem como objetivo complementar a educação dos jovens com atividades artísticas, culturais, esportivas e de tecnologia, através de aulas gratuitas de karatê, informática, teatro e artesanato, por exemplo, além de orientações psicológicas.

“Todo esse cuidado com as crianças e adolescentes do município contribui para a prevenção da ocorrência de situações de risco social e possibilita o acesso a atividades culturais, artísticas, de lazer e desenvolvimento pessoal”, esclarece a psicóloga e coordenadora do programa, Giovana Placideli Severino.

Depois de formado ao completar 14 anos, o aluno é encaminhado para o “Despertar”, programa de incentivo ao primeiro emprego desenvolvido pela Legião Mirim de Pederneiras que os prepara para o mercado de trabalho.

Mais informações pelo telefone (14) 3284-1582.