21 JUL 2021
COVID-19: confira o cronograma de vacinação da 1ª e 2ª dose desta semana em Pederneiras

COVID-19: CONFIRA O CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO DA 1ª E 2ª DOSE DESTA SEMANA EM PEDERNEIRAS

Vacinação ocorrerá em todas as unidades de saúde e é necessário cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br

Com a chegada de novas doses, a Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulga o cronograma de vacinação contra COVID-19 em Pederneiras, para 1ª dose em pessoas de 30 a 33 anos e para 2ª dose das pessoas de 43 a 49 anos e de 60 a 62 anos. Confira cronograma completo abaixo:

- Pessoas com 32 anos sem comorbidades (1ª dose): amanhã, dia 22, quinta-feira

- Pessoas com 31 anos sem comorbidades (1ª dose):  dia 23, sexta-feira

- Pessoas de 43 a 49 anos (2ª dose - Coronavac): dia 24, sábado

- Pessoas de 60 a 62 anos (2ª dose - AstraZeneca): dia 24, sábado

- Pessoas com 30 anos sem comorbidades (1ª dose): dia 26, segunda-feira

- Pessoas que pertencem a qualquer grupo já contemplado que ainda não recebeu a dose da vacina: durante toda a semana

Como receber o imunizante

A partir de agora, quem for receber a 1ª dose do imunizante, deve realizar o pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br, do Governo do Estado de São Paulo. Em seguida, o usuário deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência ou trabalho, apresentando documento com foto, CPF e comprovante de residência atualizado. Nos dias 22, 23 e 26, quinta, sexta e segunda-feira, a imunização ocorrerá a partir das 8h. No sábado, dia 24, a vacinação ocorrerá das 8h às 13h30. “A pessoa que possui 31 anos ou mais também pode procurar a unidade de saúde no sábado, caso ainda não tenha recebido a 1ª dose do imunizante” orienta Paula Gomes, secretária municipal de saúde. "Quem estiver com data marcada para receber a 2ª dose no dia 26, pode procurar a unidade de saúde no dia 24 para ser imunizado" completa ela.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, também podem receber a dose do imunizante as pessoas que pertencem a outros grupos que já foram contemplados e que ainda não receberam nenhuma dose da vacina, ou seja, que estão com a vacina ATRASADA.

A Secretaria de Saúde orienta ainda que é necessário intervalo de 15 dias entre a dose da vacina contra COVID-19 e de outra vacina e, caso tenha sido infectado pelo vírus, deve aguardar 30 dias para receber a dose.

A Secretaria aguarda a chegada de mais doses para continuar a vacinação das próximas faixas etárias. Mais informações e dúvidas pelo telefone (14) 3283-2890.

VACINA CONTRA FOME

O Fundo Social de Pederneiras continua com a campanha Vacina Contra a Fome, arrecadando leite, alimentos não-perecíveis e produtos de limpeza e higiene pessoal para serem destinados às famílias de Pederneiras que estão em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia de COVID-19. Se puder e quiser, quando for receber sua dose da vacina, colabore.