16 JUL 2021
COVID-19: Prefeitura realiza campanha de vacinação neste sábado, dia 17

COVID-19: PREFEITURA REALIZA CAMPANHA DE VACINAÇÃO NESTE SÁBADO, DIA 17

A partir de agora, é necessário cadastro no site vacinaja.sp.gov.br

A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza amanhã, dia 17, sábado, das 8h às 13h, campanha de vacinação contra COVID-19 para todos os públicos já contemplados até o momento e ampliando para pessoas com 34 anos de idade.

Como receber o imunizante

A partir de agora, quem for receber a 1ª dose do imunizante, deve realizar o pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br, do Governo do Estado de São Paulo. Em seguida, o usuário deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência ou trabalho, apresentando documento com foto, CPF e comprovante de residência atualizado.

IMPORTANTE: Excepcionalmente neste sábado, o usuário da unidade de saúde do bairro Vila Paulista deve procurar atendimento na unidade de saúde do bairro Antonio de Conti.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, também podem receber a dose do imunizante as pessoas que ainda não tomaram a 2ª dose da vacina e que estão com a vacina ATRASADA, ou seja, que já eram para ter recebido a 1ª ou a 2ª dose e ainda não foram imunizadas.

A Secretaria de Saúde orienta ainda que é necessário intervalo de 15 dias entre a dose da vacina contra COVID-19 e de outra vacina e, caso tenha sido infectado pelo vírus, deve aguardar 30 dias para receber a dose.

A Secretaria aguarda a chegada de mais doses para continuar a vacinação das próximas faixas etárias. Mais informações e dúvidas pelo telefone (14) 3283-2890.

VACINA CONTRA FOME

O Fundo Social de Pederneiras continua com a campanha Vacina Contra a Fome, arrecadando leite, alimentos não-perecíveis e produtos de limpeza e higiene pessoal para serem destinados às famílias de Pederneiras que estão em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia de COVID-19. Se puder e quiser, quando for receber sua dose da vacina, colabore.