Ir para o conteúdo

Prefeitura de Pederneiras
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
06
06 JUL 2021
NOTA OFICIAL - LEI Nº 3.728 NÃO FOI VETADA

NOTA OFICIAL - LEI Nº 3.728 NÃO FOI VETADA

 

A Prefeitura de Pederneiras informa que o projeto de lei nº 3.728/2021, que institui o Programa de Cooperação e o Código Sinal Vermelho na cidade de Pederneiras, visando o combate e a prevenção à violência contra a mulher NÃO FOI VETADO, e sim, deixado para ser sancionado pela própria Câmara de Vereadores, autores da lei.

 

A Campanha "Sinal Vermelho", que incentiva vítimas de violência doméstica a denunciarem agressões sofridas, já existe desde 2020, realizado pela Procuradoria Especial da Mulher.

 

A ideia é encorajar a vítima de violência doméstica a desenhar um vermelho na palma da mão, com caneta, batom ou outro material, e exibi-lo ao atendente de algum estabelecimento onde o funcionário aciona as autoridades competentes para que a mulher seja acolhida e o agressor possa ser responsabilizado.

 

A Prefeitura de Pederneiras continua se empenhando no combate e prevenção à violência contra a mulher, bem como na desvalorização da mulher, em contextos sociais, políticos, profissionais, entre outros.

 

Em março deste ano, a Prefeitura realizou a campanha em celebração ao Dia Internacional da Mulher com depoimentos em vídeo da trajetória de mulheres pederneirenses, para valorizar a luta e inspirar outras mulheres. Veja mais clicando aqui: https://www.youtube.com/watch?v=krg4u-a7H14&list=PLLAk2hWX3Hm6KP9a9YrUmgII4M-JbN_5n&ab_channel=PrefeituraMunicipaldePederneiras

Seta
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia