28 JUN 2021
É oficial: Pederneiras conquista unidade do Poupatempo

É OFICIAL: PEDERNEIRAS CONQUISTA UNIDADE DO POUPATEMPO

Em cerimônia realizada nesta segunda-feira, dia 28, no Palácio dos Bandeirantes, o governador João Dória recebeu a prefeita de Pederneiras, Ivana M. Bertolini Camarinha e o vice-prefeito Joãozinho da Farmácia, para a assinatura da autorização para implantação de uma unidade do Poupatempo no município. Pederneiras foi uma das 20 cidades a receber um posto do programa.

“Estamos muito felizes por mais essa conquista que vínhamos batalhando desde o início de nossa gestão. O Poupatempo é referência nacional e internacional em agilidade e eficiência nos serviços digitais e presenciais que ajudam a população na resolução de problemas” disse Ivana.

O Poupatempo de Pederneiras será instalado no prédio do antigo Clube Recreativo Comercial - CRC, localizado na Avenida Paulista, na região central da cidade. O prédio passará por reformas e adaptações realizadas pela própria Prefeitura que contarão com estrutura moderna e tecnológica. Ainda não há data para início dos atendimentos e serviços.

Segundo o Governo do Estado, o novo modelo de Poupatempo é mais enxuto, contando com sistema de Balcão Único, em que atendentes multitarefa são treinados para realizar diversos serviços, incluindo os municipais.

“Essa conquista só foi possível devido ao empenho de várias pessoas, então agradeço o Governador do Estado de São Paulo João Doria, o vice-governador Rodrigo Garcia, o secretário estadual de desenvolvimento regional, Marco Vinholi, o secretário estadual executivo de desenvolvimento regional, médico e ex-prefeito Dr. Rubens Cury, o deputado estadual Vinicius Camarinha, o deputado federal Arnaldo Jardim, o presidente da Prodesp, André Arruda e o presidente do DETRAN-SP Ernesto Mascellani Neto” agradeceu a Prefeita.

O Programa Poupatempo, implantado em 1997, tem o propósito de facilitar o acesso do cidadão às informações e serviços públicos, oferecendo de forma digital e física mais de 130 serviços municipais e estaduais de natureza pública, como emissão de RG e CPF, por exemplo, em um único local.