Ir para o conteúdo

Prefeitura de Pederneiras
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
21
21 JUN 2021
Confira a programação dessa semana da vacinação contra COVID-19 e Gripe Influenza em Pederneiras

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DESSA SEMANA DA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 E GRIPE INFLUENZA EM PEDERNEIRAS

 

Vacinação ocorrerá em todas as unidades de saúde

 

 

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continua vacinação contra COVID-19 e contra Gripe Influenza em Pederneiras.

 

VACINA CONTRA COVID-19

Para receber a imunização, o usuário deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência ou trabalho a partir das 8h, apresentando documento com foto, CPF e comprovante de residência atualizado. O cadastro será realizado no momento da aplicação.

 

Cronograma desta semana (de 22 a 25 de junho):

- Pessoas com 49 anos sem comorbidades: amanhã, dia 22, terça-feira

- Pessoas com 48 anos sem comorbidades: dia 23, quarta-feira

- Pessoas com 47 anos sem comorbidades: dia 24, quinta-feira

- Pessoas com 46 anos sem comorbidades: dia 25, sexta-feira

 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, também podem receber a dose do imunizante as pessoas que pertencem a outros grupos que já foram contemplados e que ainda não receberam a vacina.

“Os idosos que ainda não tomaram a 2ª dose da vacina AstraZeneca (Fiocruz) e que estão com a vacina ATRASADA, ou seja, que já eram para ter recebido a 1ª ou 2ª dose e ainda não foram imunizadas podem também procurar a unidade de saúde para receber a vacina” disse a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Beatriz Ribeiro Maciel Pereira. A Secretaria aguarda a chegada de mais doses para continuar a vacinação das pessoas com idade de 43 a 45 anos.

 

 

VACINA CONTRA GRIPE INFLUENZA

Para receber a dose da vacina contra a Gripe Influenza, o usuário deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência ou trabalho a partir das 8h, apresentando documento com foto, CPF e comprovante de residência atualizado.

Nesta semana, de amanhã, dia 22, até sexta-feira, dia 25, poderão receber a imunização as pessoas de todos os grupos prioritários contemplados na campanha até agora:

- Caminhoneiros

- Crianças de 6 meses a 6 anos

- Forças armadas, de segurança e de salvamento

- Gestantes e puérperas

- Idosos com 60 anos ou mais

- Pessoas com comorbidades comprovadas

- Professores

- Trabalhadores de saúde

- Trabalhadores de transporte coletivo

- Trabalhadores portuários

 

A Secretaria de Saúde orienta que é necessário intervalo de 15 dias entre a dose da vacina contra COVID-19 e contra Gripe Influenza. Pessoas domiciliadas receberão a vacina contra COVID-19 e Gripe Influenza em suas residências pelas equipes de saúde. Para isso, seus familiares devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa, apresentando documento de identidade, para realizar o agendamento e atualizar os dados do idoso. Mais informações e dúvidas pelo telefone (14) 3283-2890.

 

 

VACINA CONTRA FOME

O Fundo Social de Pederneiras continua com a campanha Vacina Contra a Fome, arrecadando leite, alimentos não-perecíveis e produtos de limpeza e higiene pessoal para serem destinados às famílias de Pederneiras que estão em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia de COVID-19. Se puder e quiser, quando for receber sua dose da vacina, colabore.



VINCULADOS À PÁGINA:
Secretaria Municipal de Saúde
Seta
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia