14 MAI 2021
Mais investimentos para Pederneiras: Dois pontilhões e uma passarela de pedestres

MAIS INVESTIMENTOS PARA PEDERNEIRAS: DOIS PONTILHÕES E UMA PASSARELA DE PEDESTRES

Mais um passo para a sonhada avenida que interligará os bairros Jardim Marajoara ao bairro Antonio de Conti começa a se tornar realidade

A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito, deu mais um passo para a construção de uma nova avenida no município, que interligará a Avenida Ricardo Alvarez Ocampo, no bairro Jardim Marajoara, com o bairro Antonio de Conti. A avenida criará uma alternativa no trânsito, além das avenidas já utilizadas, facilitando o acesso dos moradores dos bairros Jardim Pacaembu, Jardim Marajoara e arredores com os bairros Jardim Brasil, Jardim Santa Lucia e arredores, além de diminuir a distância entre esses bairros e desafogar o trânsito das principais vias do centro da cidade.

“É um sonho de muito tempo que agora está sendo realizado. Os projetos das Passagens Inferiores (Pontilhões) e passarela de pedestres, sobre a linha férrea, foram desenvolvidos pelo DNTI – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, em meados de 2010, na minha segunda gestão c   omo prefeita. Claro, estamos no início, mas é mais um passo para concretizarmos a avenida que interligará os bairros” disse a Prefeita Ivana M. Bertolini Camarinha.

Obras serão realizadas como contrapartida

Com a renovação antecipada da concessão da Malha Paulista concedida à Rumo pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) foi exigida, como contrapartida, melhorias em transporte e trânsito. Com isso, a cidade de Pederneiras será contemplada com 3 obras que somam investimentos de mais de R$ 15 milhões, com prazo estimado de conclusão até 2023.

“A primeira obra, que era o principal ponto de entrave para a concretização da nova avenida, será a construção de uma Passagem Inferior (PI), com caminho para pedestres e iluminação, no bairro Bem Viver II. Com a confirmação dessas construções pela RUMO na reunião realizada no início de abril, já podemos pensar nos próximos passos para execução da avenida que interligará os bairros” explicou o secretário municipal de desenvolvimento urbano, Paulo Galvão.

Além dessa, a segunda obra será o alargamento de outra Passagem Inferior (PI) localizada na estrada que liga ao bairro Itatingui, também com caminho para pedestres e iluminação; e a terceira, uma passarela com iluminação no bairro Vila Camilo. O objetivo das obras de infraestrutura é melhorar a circulação de tráfego de veículos e reduzir os acidentes de trânsito. “Nós e os representantes do município estamos unindo esforços para estas importantes obras e estamos otimistas com as conversas e tratativas para estas iniciativas”, diz Rodrigo Verardino de Stéfani, gerente de relações governamentais da Rumo.

“Aproveito para agradecer a equipe da Rumo e ao Deputado Estadual Ricardo Madalena, que abraçou nosso sonho desde quando trabalhava na DNIT, pelo empenho nesse projeto que propiciará o desenvolvimento daquela região de nossa cidade” agradeceu Ivana.

Além disso, com essa nova rota de transporte para os bairros acima da linha férrea, a região também será desenvolvida. “Hoje possuímos apenas duas alternativas: a Passagem Inferior (PI) pela Av. dos Trabalhadores e a Passagem em Nível (PN) pela Avenida Tiradentes. Com a nova avenida, ficará mais fácil chegar aos bairros sem precisar cruzar por boa parte da cidade, facilitando o acesso, não só dos munícipes, mas também de outros veículos, como ônibus e caminhões, por exemplo” completou Galvão.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024