13 MAI 2021
Prefeitura abre programação das festividades de 130 anos de Pederneiras

PREFEITURA ABRE PROGRAMAÇÃO DAS FESTIVIDADES DE 130 ANOS DE PEDERNEIRAS

Em 2021, Pederneiras completa 130 anos de sua emancipação político-administrativa. Foi em 1881 que o Coronel Manoel José Coimbra iniciou campanha em prol da criação da Vila (denominação equivalente a município) São Sebastião da Alegria, permanecendo com este nome até o ano de 1894, onde passou a se chamar PEDERNEIRAS. Essa é só uma das curiosidades sobre nossa cidade que você irá descobrir neste mês de maio.

Mas não é só de história que vamos falar. Devido à pandemia de COVID-19, a Prefeitura de Pederneiras organiza programação de festividades de aniversário em formato online, também contando as ações presentes e projetos futuros em que a Prefeitura trabalha.

“O aniversário de Pederneiras não pode passar em branco. Então, realizaremos uma programação online com diversos eventos que, além de entretenimento, valorizam e enaltecem a cultura artística local e promovem a conscientização em prol do meio ambiente. Além disso, aproveitamos para deixar você mais perto dos projetos e do trabalho da Prefeitura, informando sobre as novidades para nossa cidade” disse a Prefeita Ivana M. Bertolini Camarinha.

Entre os eventos, estão lives com bandas musicais, grupos de dança e de teatro, reportagem especial sobre a história de Pederneiras, notícias sobre os projetos futuros da Prefeitura, e muito mais. “Separamos algumas novidades que são surpresa! Continue acompanhando o site oficial, a página do Facebook e o Instagram da Prefeitura de Pederneiras!” completou Ivana.